Portifólio

Postando na nova interface do Blogger

Apesar de bonita e moderna, a nova interface não é tão prática e funcional quanto a versão anterior, mas como não temos alternativa, resta-nos aprender a usar essa nova versão de forma que se torne tão funcional e prática como a anterior era. 

Várias funções mudaram de nome e lugar, por isso a dificuldade dos blogueiros não estarem "se achando" no novo painel. Hoje mostrarei à vocês como lidar com essa nova versão, para não nos perdermos mais e conseguirmos atualizar nossos blogs normalmente, e aos poucos, irmos nos acostumando.

Clique nas imagens para ir ao tamanho original:

Para quem não tem a navbar para fazer login, faça desta forma, entre na página do google e faça seu login:

Depois coloque seu login e senha usados para o blogger!

Clique na setinha ao lado do seu nome (1) clique em conta (2), vai abrir uma página do google, clique na lateral esquerda em "produtos" ache o ícone do blogger e clique nele,

Painel


Como antes, é no painel que está a lista de todos os seus blogs. No lado deles existem alguns ícones, com eles você pode realizar várias ações em cada blog, como por exemplo:
  • Escrever uma nova postagem: Para escrever uma nova postagem, basta clicar no ícone do lápis laranja no painel para acessar o editor de postagem.
  • Visualizar suas postagens: Para ir até a lista com seus posts publicados e rascunhos, basta clicar no ícone ao lado do que você usa para criar postagens (ícone laranja).
  • Acompanhar os blogs que você segue: Abaixo da lista dos seus blogs está a lista dos blogs que você segue, com um resumo das últimas postagens.
  • Mais: Veja o menu suspenso ao lado do ícone "visualizar postagens" para obter um link rápido para:
    • Visão geral
    • Postagens
    • Páginas
    • Comentários
    • Estatísticas
    • Ganhos
    • Layout
    • Modelo
    • Configurações

Visão Geral

Na guia Visão geral, você pode ver as atividades de seu blog, como as visualizações de página, as novidades e dicas da equipe do Blogger e os Blogs interessantes recentes.
 

Vamos Postar?

Na guia postagens você tem acesso a lista de todos os seus posts, tanto os publicados quanto aos rascunhos. Pode também editar suas postagens e excluir as que desejar.
  
As opções PublicarSalvar (como rascunho)Visualizar e Fechar estão na parte superior

e as opções de postagem, como Marcadores e Programar estão na parte lateral.
 

Nova Postagem


1- Coloque o título da sua postagem
2-  Aqui estão as opções de texto - se sua fonte do blog foi determinada no HTML/CSS deixe sempre em "fonte padrão" não fique mudando a fonte de postagem em postagem, fica muito feio, salvo links e alguma coisa para chamar atenção!
3- Aqui é o corpo da postagem , coloque seu texto, não precisa mais colocar o título que já foi posto lá em cima (1)
4 - Marcadores: aqui vc deverá colocar os marcadores da sua postagem, se tiver um layout meu, os marcadores linkados já estão salvos, basta clicar em cima deles e eles serão adicionados à sua postagem!
5 - Para colocar link em alguma palavra ou frase selecione com o mouse e clique em "link" vai abrir uma janela, coloque o endereço. Para imagens ou fotos clique no próximo ícone e suga os passos, visualize a imagem antes de publicar para ver se o tamanho está correto, para mudá-lo basta clicar na imagem e escolher outro tamanho, entre: pequeno, medio, grande, muito grande.

Tudo certo? Clique em publicar!

Páginas

Na guia Páginas, você têm acesso a todas as suas páginas, podendo editá-las ou removê-las. Para criar uma nova página basta clicar em "nova página" e depois "página em branco".


Comentários

Na guia Comentários, como na antiga interface, você verá todos os comentários, tanto os que já foram publicados como aqueles que estão aguardando moderação (se você utiliza a moderação de comentários) ou foram parar na caixa de spam. Uma novidade é que agora aparece, ao lado dos comentários, se há respostas para ele (se você usa os novos comentários com reply -Thread Comments)
 

Estatísticas

Nesta guia, você tem acesso às estatísticas de seu blog, como visualizações de página, posts mais acessados, origens de tráfego e pode, também, saber de quais países são seus leitores.


Layout


Agora a famosa (e amada) guia "Design" se chama Layout. É nesta guia que você organiza seus gadgets, mudando-os de lugar, editando ou removendo-os.

 

Configurações

Em configurações você terá acessível tudo que já lhe era disponível na antiga interface. Você poderá alterar configurações de PublicaçãoPermissões (quem pode ler e postar em seu blog, etc.), Postagens e comentáriosCelular e e-mail, Idioma e formataçãoPreferências de pesquisa e outros.
 É isso gente, espero que eu tenha ajudado quem não estava conseguindo se achar nessa nova interface. O segredo é fuçar bastante até se acostumar.
Eu confesso que me senti bem perdida nas primeiras vezes que usei, mas agora já estou conseguindo me achar e usar normalmente. É questão de prática!
Bjocas
Dani

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário